Por ano, a Trensurb transporta mais de 30 milhões de pessoas entre Novo Hamburgo e Porto Alegre. Nesta sexta-feira, 22, às 7h30 da manhã, os(as) metroviários(as) irão recepcionar quem passa para dialogar no Café com Usuário(a) na estação Mercado.

A ação faz parte da mobilização permanente contra a privatização da Trensurb. O alerta à população é para a piora do serviço em caso de privatização. Nosso futuro está em risco, mas o projeto de venda da Trensurb não prevê expansão e a União vai continuar investindo, mesmo com a venda. Isso porque os investimentos em infraestrutura são públicos. Pagamos impostos para isso.

Trens novos, obras de expansão e melhorias ainda seriam pagas por nós. E o lucro? Para o bolso do empresário. Escadas rolantes e elevadores que não funcionam nas estações da Trensurb? Estes setores já são privados. Sabemos que a concessão significa a piora do serviço essencial à população gaúcha. Exigimos uma ação imediata do governo federal para a retirada da Trensurb da lista de privatizações.

Por uma Trensurb pública, estatal e de qualidade! Pela tarifa zero! Vai ter luta! LULA, CUMPRA SUA PROMESSA: PELO FIM DAS PRIVATIZAÇÕES.