Assembleia mantém estado de greve e cronograma de mobilização | SindimetrôRS
30 maio 2018
30 maio 2018,
 0

Manter o estado de greve; não fazer horas extras, antecipar entradas e prorrogar saídas enquanto as negociações não forem encerradas; realizar uma atividade de mobilização na terça-feira, 05; e uma nova assembleia geral na quarta-feira, 06.

Essas foram as principais deliberações aprovadas pelos(as) metroviários(as) do Rio Grande do Sul em assembleia geral realizada no começo da tarde desta quarta-feira, 30, no pátio da empresa. O encontro também aprovou duas moções de apoio, uma à greve dos petroleiros e outra à greve dos metroviários de Belo Horizonte.

Uma nova reunião de negociação está marcada para a próxima quarta-feira no TRT (Tribunal Regional do Trabalho). A Trensurb sugeriu em reuniões de negociação a extinção do Vale-Cultura. A comissão de negociação do Sindicato contrapôs o fim do Vale ao acréscimo de mais dois tíquetes alimentação. O Sindimetrô/RS também recusou qualquer possibilidade de extinção ou alteração da cláusula do risco de vida, que ataca diretamente os(as) colegas da segurança metroviária.

“Esperamos fechar as negociações no que diz respeito às cláusulas sociais nos próximos encontros e entrarmos nos debates das cláusulas econômicas”, destacou o presidente do Sindimetrô/RS, Luis Henrique Chagas, lembrando a importância de a categoria se manter mobilizada. Essa mobilização tem sido fundamental na luta contra a retirada de direitos e pela valorização dos(as) metroviários(as). A direção do Sindicato parabeniza a categoria pela crescente participação nas assembleias e demais atividades da campanha salarial 2018. Mais de 200 colegas estiveram na assembleia desta tarde.

image-2458

image-2459

image-2460

image-2461

image-2462

image-2463

Categoria: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.