A Deputada Estadual Luciana Genro (PSOL) protocolou hoje, 15, a criação da Frente Parlamentar contra a privatização da Trensurb na Assembleia Legislativa. O projeto havia sido apresentado em fevereiro, e precisava de assinaturas de parlamentares na Assembleia Legislativa. Na semana passada, o Sindimetrô RS esteve nos gabinetes dos deputados e deputadas para cobrar apoio e a assinatura no projeto em defesa da Trensurb pública.

Nosso agradecimento à Dep. Luciana Genro pela articulação da Frente e pelo apoio dos(as) Deputados(as) Estaduais que assinaram o compromisso com o povo gaúcho e com a manutenção da Trensurb pública: Neri, o Carteiro, Sofia Cavedon, Matheus Gomes, Valdeci Oliveira, Stela Farias, Pepe Vargas, Leonel Radde, Luiz Fernando Mainardi, Laura Sito, Jeferson Fernandes, Adão Pretto Filho, Gerson Burmann, Professor Issur Koch, Elton Weber, Bruna Rodrigues, Luiz Marenco e Airton Artus.

Este passo é uma vitória, mas seguiremos atrás de mais apoio na bancada gaúcha para que a Trensurb saia da privatização, com mais investimentos e prestando um serviço essencial, seguro e de qualidade às pessoas da região metropolitana.