Após declarar, em junho, que a Trensurb não seria privatizada nos próximos anos, o ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni voltou atrás nesta quarta-feira (21). O ministro mentiroso afirmou que a empresa está na relação de 17 estatais que serão vendidas ainda neste ano.

O anúncio, que é mais uma etapa do desmonte do Estado brasileiro praticado pelo governo Bolsonaro, será feito nesta quarta pelo ministro da Economia Paulo Guedes.

O Sindicato dos Metroviários vem denunciando há anos a intenção dos governos de vender a empresa. Se privatizada, a Trensurb irá parar nas mãos de empreiteiras envolvidas em corrupção e investigadas pela Lava Jato. As mesmas que já administram metrôs em São Paulo, no Rio de Janeiro e na Bahia.

Para satisfazer a ganância dos empresários, a tarifa deve atingir, no mínimo, o valor de R$ 7,30. O Sindimetrô/RS defende que o dinheiro público seja tratado com seriedade, não para encher o bolso de políticos e patrões. Nesse caso, quem paga a conta são os trabalhadores.

????Você sabia que os serviços com maior número de reclamações na Trensurb já são privatizados? Entre eles, a manutenção de trens, de escadas rolantes, elevadores e a limpeza e conservação de banheiros e estações. Privatizar não é a solução!