Confira o trecho da live de Jones Manoel, militante de esquerda, historiador e youtuber. O vídeo completo sobre o caos urbano e o “sonho” do trem bala revela o desmonte e o colapso do sistema de transporte público no Brasil. O Ministro Rui Costa deu diversas entrevistas confirmando oficialmente a transferência do governo federal para o Governo de Pernambuco em até duas semanas: é o caminho para a privatização.
A Trensurb segue na lista de privatizações mesmo com diversas promessas do governo Lula. Precisamos barrar estes processos com a pressão popular e a mobilização da classe trabalhadora. O presidente Lula está mantendo a política neoliberal de privatizar o metrô do Recife e a Trensurb e contribuindo para precarizar a vida do povo trabalhador.
O projeto de mobilidade urbana nas mãos da iniciativa privada visa o lucro e afasta as pessoas de um direito constitucional: o transporte.
Chega de privatizações no Brasil!
