Decisão será tomada em assembleia na próxima quinta-feira, na sede do sindicato
Os metroviários podem entrar em greve nos próximos dias. A decisão será tomada em assembleia nesta quinta-feira (14), às 15h30min, na sede do sindicato, em Porto Alegre. Em campanha salarial, a categoria exige a reposição da inflação medida pelo IPCA nos salários ( 9,28%). De modo intransigente, a Trensurb oferece 8,28%.
Em reunião com a Cotrem (Comissão de Operadores de Trem) na tarde de segunda-feira (11), o sindicato obteve total apoio dos operadores. Os pilotos deixaram claro que sem a reposição da inflação nos salários os operadores seguirão a decisão da assembleia.
“Não acredito que a empresa irá prejudicar um serviço utilizado por milhares de pessoas em razão de um valor tão pequeno. Não queremos aumento de salários. Estamos pedindo apenas o reajuste com base na inflação”, afirma o presidente do Sindimetrô/RS, Luis Henrique Chagas.
Possibilidade e greve já repercute na mídia: http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2016/07/metroviarios-da-trensurb-podem-entrar-em-greve-na-quinta-feira-6549254.html