Hoje recebemos a categoria para celebrar o Dia do metroviário e metroviária na sede do Sindimetrô RS. Na ocasião, também prestamos nossa homenagem aos trabalhadores(as) que estão encerrando seu ciclo na Trensurb e se aposentando. Quem se aposenta hoje foi importante na construção do sindicato e da democracia no país. O Sindimetrô RS fica à disposição e conta com o apoio dos seus sócios.

O chamado também foi feito para a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, pela manutenção da Trensurb pública, dos nossos empregos e de mais qualidade de vida.

Agradecemos e saudamos à dedicação da categoria metroviária à Trensurb, construindo vínculos entre amigos, família, transportando milhares de estudantes e trabalhadores na região metropolitana de Porto Alegre.

Saudamos a memória dos metroviários que nos deixaram, em especial à memória da Rubia Viegas Barros, a primeira operadora de trem do país, que faleceu neste mês.

A luta em defesa da Trensurb pública é histórica e segue. Venha pra luta, se mobilize. Vamos derrotar Bolsonaro nas urnas neste domingo. Não podemos esquecer que nenhum direito é dado, mas conquistado pela força da organização coletiva.

Um viva à categoria metroviária, que transporta milhões de pessoas no Brasil inteiro!

#eudefendoatrensurbpública #metroviários #metroviárias #bolsonaronuncamais #foraBolsonaro #aposentadosnaluta #metroviáriosnaluta