Ontem, 23, mais de cem metroviários(as) estiveram presentes na Assembleia Geral Extraordinária na sede do Sindimetrô RS. Durante a tarde, a categoria elegeu a delegação de 69 metroviários(as) que irão representar a categoria durante o XII Congresso. O evento ocorre durante os dias 10, 11 e 12 de março, em Tramandaí.

Com os eixos “Democracia para sempre, resistência contra a privatização da Trensurb”, o encontro reunirá metroviários e metroviárias do Rio Grande do Sul. O congresso ainda irá contar com participações de representantes de outros estados e categorias sindicais e políticas.

A Assembleia contou com a presença da Deputada Estadual Luciana Genro, que está ao lado da luta em defesa da Trensurb pública. A Deputada se colocou à disposição dos(as) metroviários(as).

A direção do sindicato é e seguirá independente de patrões e governos. Lutamos e resistimos há seis anos contra as investidas do governo Temer e Bolsonaro em desmontar o patrimônio público. Precisamos de mobilização constante para pressionar o governo para que as promessas de campanha se cumpram: A Trensurb ainda está sob a mira da privatização. Em Minas Gerais, a categoria metroferroviária da CBTU-MG segue em movimentação para reverter o processo de privatização do metrô de Belo Horizonte. Não vamos permitir que tirem nossos empregos e prejudiquem a população que necessita de transporte público!

Em 2023, seguiremos do lado dos(as) trabalhadores(as), em defesa da democracia e do serviço público de qualidade. Por um transporte de tarifa zero, por mais direitos e investimentos.