Essa semana, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e sua equipe darão início oficialmente à transição junto ao governo de Michel Temer (MDB). Na agenda, mais do que as reuniões com Temer, os presidentes da Câmara, do Senado e do STF (Supremo Tribunal Federal), a principal pauta é a Reforma da Previdência. O atual e o novo governo querem que a reforma seja a primeira medida a ser concretizada o quanto antes.

As propostas em estudo pela equipe de Bolsonaro são alarmantes. Apesar de praticamente ter “escondido” o tema durante a campanha, as declarações de Bolsonaro, seu vice e assessores apontam para uma reforma na Previdência ainda mais ofensiva e prejudicial aos trabalhadores e aposentados brasileiros.

Segundo informações divulgadas pela imprensa, com entrevistas e afirmações de Bolsonaro, o general Mourão e Paulo Guedes, o futuro ministro da Economia, estuda-se não só tentar aproveitar a reforma da Previdência apresentada por Temer em 2017, que já era uma tragédia, como fazer outra ainda no próximo ano para mudar o regime da Previdência Social no país.

Saiba quais são as propostas em debate: https://bit.ly/2RvrD2Y