A falta de segurança nas estações da Trensurb ficou mais evidente na tarde do dia 27 de janeiro, quando dez bandidos promoveram um arrastão entre as estações Rodoviária e São Pedro. Os assaltantes, que ingressaram num trem série 100 (antigo) na estação Mercado, levaram celulares, carteiras e mochilas dos passageiros. Até mesmo agressões físicas ocorreram.
Esse acontecimento ganhou repercussão na mídia, mas, na verdade não é o primeiro, ele é mais um entre outros tantos que ocorrem cada vez com mais frequência nas dependências da Trensurb, colocando em risco a vida de usuários e de funcionários da empresa. A esse episódio, soma-se o recente assalto na estação Anchieta, quando foram levados dinheiro da bilheteria e o relógio de um funcionário.
O Sindimetrô/RS tem constantemente alertado a direção da empresa, em reuniões e através dos seus informativos, sobre o avanço do problema. Até o momento, a empresa nada tem feito para garantir tranquilidade para os passageiros e segurança para os seus empregados.
Acompanhe na mídia a cobertura do recente arrastão: