Entidade também mostra preocupação com as privatizações, sobretudo com as que envolvem os trens e metrôs. Com a privatização vem aumento da tarifa, redução de funcionários e piora na qualidade do serviço prestado

Medidas que já vinham sendo trabalhadas no Governo Dilma e uma série de outras estão no pacote que o Governo Temer pretende implementar o mais rápido possível. Privatizações, reforma da previdência e retirada de direitos são ameaças enfrentadas hoje pelos trabalhadores brasileiros.

Sob o falso argumento de que a previdência é deficitária e da crise criada pelo capital, o Governo Federal pretende impor uma idade mínima para a aposentadoria, tanto para homens quanto para mulheres – 65 anos. Na mira também estão alterações como o aumento da jornada de trabalho e a ampliação das terceirizações, além de mudanças no 13º salário, nas férias, no FGTS, no auxílio-creche e nas licenças maternidade e paternidade.

Esses ataques precisam ser combatidos pelos trabalhadores e suas organizações representativas. Neste sentido, a Fenametro produziu um boletim especial para chamar a atenção sobre as medidas que tramitam no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto e que atacam direitos dos trabalhadores.

Clique AQUI para ver o boletim!