Na tarde desta quinta-feira, 09, o Sindimetrô RS entregou o restante das doações arrecadadas durante a campanha ‘Solidariedade em Dobro’, onde o metroviário doava a quantidade que quisesse e o sindicato dobrava esta contribuição. A última comunidade beneficiada foi a da Restinga, através do coletivo Emancipa, que auxiliou o Sindimetrô na seleção e na distribuição dos alimentos aos moradores da região.

Na primeira etapa, em julho, os 24 diretores doaram uma cesta básica cada. As 48 doações foram distribuídas para a comunidade da antiga vila do Detran, nas proximidades do sindicato. Na sequência, a campanha foi expandida para toda a base dos metroviários. E nesta etapa os colegas contribuíram também com roupas e calçados.

Ao final, um total de uma tonelada e meia de alimentos foram arrecadados e distribuídos neste momento de crises econômicas, sociais e financeiras vivida pelos trabalhadores brasileiros, especialmente os mais pobres e desempregados.

O Sindimetrô agradece o empenho de todos e todas que colaboraram para o sucesso desta campanha e à empatia e solidariedade dos metroviários e enfatiza que o sindicato segue aberto a receber novos donativos dos colegas quiserem continuar a realizar suas doações.