Em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira 13, os metroviários do Rio Grande do Sul decidiram como participar das manifestações do próximo dia 15, Dia Nacional de Paralisações e Lutas Contra a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista.
A mobilização da categoria começa com a distribuição aos usuários do trem metropolitano de uma cartilha sobre a Reforma da Previdência. Em seguida, será entregue a pauta de reivindicações da categoria à direção da Trensurb.
O dia ainda terá a distribuição de uma carta aberta aos usuários, na estação Mercado, em Porto Alegre. A mobilização será encerrada com a participação da categoria numa manifestação na Esquina Democrática, no centro da capital gaúcha.
Decisão do Sindimetro sobre 15 de março.
Acredito ser justo os metroviários não pararem totalmente, já que muitos trabalhadores não aderirão a greve geral, já que vivemos numa democracia, mas no meu entendimento, é principalmente por ignorância. Aí cabe com muito acerto a manifestação contar com a distribuição de material informativo, para construir um entendimento do povo sobre a real situação que estamos enfrentando. Parabéns pela iniciativa, a atitude de vcs confere crédito a mobilização!