Num cenário em que boa parte das categorias profissionais está fechando acordos apenas com a reposição da inflação ou com índices menores, os metroviários gaúchos conseguiram arrancar uma proposta que supera o percentual inflacionário. Essa conquista se deve a mobilização verificada ao longo da negociação. Neste período, foram várias as atividades realizadas, passando pela distribuição de carta aberta aos usuários e pelo cumprimento do padrão nas estações da linha.
O Sindimetrô/RS seguirá exigindo da empresa condições dignas de trabalho e de vida para todos os trabalhadores. Todas as denúncias de irregularidades serão averiguadas pelo sindicato e, se comprovadas, serão levadas ao conhecimento da empresa e publicamente denunciadas nos meios de comunicação do sindicato e através dos órgãos de imprensa do estado.
Proposta aprovada em assembleia geral
- Reajuste Salarial – 8,17%
- Cesta Básica – R$ 150,00
- Vale Alimentação/Refeição – R$ 757,00
- Reajuste no Auxílio Funeral – 16%
- Reajuste no Auxílio Creche – 16%
- Renovação do Acordo de Escala
P A R A B É N S aos metroviários pela conquista!!!! É isso aí, não deem mole pra Dilma…
Parabéns a categoria e a diretoria do Sindimetro pelo uso do diálogo levando a empresa a ter bom censo. A paciência foi uma virtude, a perseverança imbatível. Mostramos mais uma vez a maturidade política, responsabilidade para enfrentarmos as imposições do governo. Parabéns a categoria metroviária.