Paramos o trem por 1h.

Por uma hora, os metroviários de Porto Alegre deixaram as estações em silêncio para que sejam ouvidos: VACINA PARA TODOS!

Por uma hora, pararam o trem para que outros trabalhadores e suas famílias não sejam silenciadas pela dor de perder alguém querido para a Covid-19. Os metroviários prestam um serviço essencial, mas não são tratados como prioridade por governos que desprezam os trabalhadores.

Por uma hora, pararam o trem para que a população escute a luta contra a privatização desse serviço, um plano de Bolsonaro que representará aumento de tarifas, desemprego e sucateamento para que empresas lucrem com o transporte.

Por uma hora, os metroviários pararam o trem para que conquistas importantes não sejam surrupiadas da categoria.

Por uma hora, o SINDiMETRORS sinalizou que utilizará todos os meios para proteger a saúde e os direitos dos metroviários.

Por uma hora, os metroviários receberam o apoio e a solidariedade de sindicalistas do SIMPA, SINDISAÚDE-RS, ASERGHC, ASSUFRGS, SINTECT e do DCE da UFRGS com a juventude do JUNTOS.

Por uma hora, o SindimetroRS refletiu que a unidade faz a força, que os metroviários são importantes para a sociedade, que um sindicato se faz pelas lutas que se dispõe a travar.

Por uma hora, os metroviários clamaram: PROTEJA O TREM PÚBLICO!

Fotos: Alass Derivas | Deriva Jornalismo