Metroviários ligados ao Sindimetrô/RS realizaram na manhã desta sexta-feira, dia 25, um ato de protesto contra a falta de segurança nas estações e nos trens da Trensurb. A manifestação consistiu na liberação dos bloqueios da estação por cerca de 30 minutos e na distribuição de uma carta aos usuários denunciando a situação.
O protesto teve como motivação o aumento do número de assaltos nas dependências da empresa e dentro dos trens. Além dos assaltos, os funcionários têm sido vítimas de agressões e os usuários, de arrastões.
Para suprir a precária falta de segurança, o Sindimetrô/RS exige a imediata convocação de seguranças concursados e a realização de novos concursos. Já com relação a segurança externa, o sindicato cobra ações do poder público, uma vez que nas imediações das estações o policiamento é praticamente zero.
Enquanto os assaltos aumentam de forma assustadora, a Trensurb não esboça nenhuma ação para impedir essa prática dentro das suas dependências, menos ainda para preservar a vida dos funcionários e de quem utiliza o trem para deslocados diários.
O Sindimetrô/RS agradece a presença dos diretores do sindicato e dos funcionários que participaram da manifestação desta sexta-feira.
Acompanhe a cobertura do ato na mídia:
http://www.jornalnh.com.br/_conteudo/2015/09/noticias/regiao/221536-metroviarios-liberam-catracas-e-pedem-seguranca-na-estacao-sao-leopoldo.html
Pelo que estou prevendo,infelimente, uma vida sera ceifada para que a Trensurb se mobilize em prol da seguranca.