Nós, da CSP/Conlutas, prestamos todo nosso apoio e solidariedade à trabalhadora, Cibele, metroviária da Trensurb, que foi vítima de assédio sexual em seu local de trabalho, o qual foi praticado por um colega da categoria.

Assédio Sexual é crime! Queremos punição ao assediador!

Milhares de mulheres, todos os dias, são vítimas de assédio sexual e de outras formas da violência machista, em seus locais de trabalho, estudo, moradia e nos transportes públicos!

Isso é reflexo de uma sociedade capitalista que naturaliza o machismo e a violência e que não pune os crimes cometidos, muitas vezes culpabilizando as mulheres e encorajando os homens a agirem em qualquer parte, o que não podemos aceitar. A impunidade mantém essa estrutura opressora e violenta, por isso exigimos Justiça para Cibele!

Exigimos que a empresa apresente a sua política de combate ao machismo. E seguiremos na luta, denunciando toda forma de opressão e violência!

Saudamos o SINDIMETRO, que não se cala frente a esta atrocidade, e colocamos a CSP CONLUTAS, lado a lado do sindicato para combater toda a forma de machismo e violência contra as mulheres.

Essa não é uma luta só das mulheres, mas da classe trabalhadora, de conjunto, uma luta de todos e todas nós!

CSP CONLUTAS RS