Em Porto Alegre os trabalhadores e estudantes voltaram às ruas pela vacinação universal pelo SUS e pelo impeachment de Bolsonaro. O protesto organizado por entidades sindicais e partidos de oposição ao governo federal, contou com a participação de trabalhadores de diversas categorias, estudantes e a população em geral. Todos estão inconformados com a política genocida de Bolsonaro e Pazuello.

A concentração ocorreu no estacionamento do estádio Beira- Rio e às 10:40 a carreata começou. Foram percorridas as avenidas Padre Cacique, Icaraí, Wenceslau Escobar, Campos Velho, Nonoai e Teresópolis, todas na zona Sul de Porto Alegre. O protesto seguiu em direção ao Centro Histórico, passando pelas avenidas Protásio Alves, Osvaldo Aranha, Túnel da Conceição e Borges de Medeiros, retornando ao Beira-Rio.

Dirigentes do Sindimetrô/RS participaram da manifestação e reforçaram a posição da entidade em defesa da vacinação universal pelo SUS e a saída imediata de Bolsonaro do governo. Para o diretor de comunicação do sindicato, as atitudes de Bolsonaro são contra a população brasileira: “Há uma explosão de novos casos, pessoas morrendo asfixiadas e o presidente promovendo aglomerações. Isso é um ato criminoso”, declarou Lucas Viegas.