Neste sábado (19) de manifestação em todo o país, os metroviários foram às ruas de Porto Alegre para defender a Trensurb pública, vacina para todos e o impeachment do presidente.

Esta foi a segunda manifestação popular contra Jair Bolsonaro, num prazo de 20 dias. Apesar da chuva, o ato levou milhares de pessoas às ruas da capital, no dia em que o Brasil registrou a triste marca de meio milhão de pessoas mortas pela Covid-19.

Trabalhadores de diversas categorias, estudantes, representantes de sindicatos, movimentos sociais, partidos políticos, entre outros participantes, pediram vacina para todos, auxílio emergencial de R$600 e a saída de Bolsonaro do governo.

Para o presidente do Sindimetrô/RS a indignação da população é enorme e nem mesmo a chuva afastou as pessoas: “Chegou a hora do povo tirar esse incapaz do poder. Vamos esperar morrer mais quantos brasileiros?”, questionou Luís Henrique Chagas.

O Brasil é o segundo país com o maior número de mortes pelo coronavírus, ficando atrás dos Estados Unidos.

As manifestações pelo “Fora Bolsonaro” ocorreram em todas as capitais, no Distrito Federal e em outras 160 cidades brasileiras. Em Porto Alegre a concentração ocorreu desde às 15hs no Largo Glênio Peres e a passeata seguiu pela rua Júlio de Castilhos, avenida Mauá, Loureiro da Silva e encerrou no Largo Zumbi dos Palmares, por volta das 18hs.