Nesta quarta-feira Sindimetrô e Trensurb se reuniram pela primeira vez para discutir a renovação dos acordos coletivos de trabalho e de escalas de 2021.

A reunião ocorreu de forma online e teve a participação, além dos dirigentes do sindicato e da empresa, de integrantes da comissão de base escolhida em assembleia. A comissão acompanhou juntamente com os diretores sindicais na sede do Sindimetrô. Foram definidos o número de participantes das rodadas de negociações, limitado, devido à crise sanitária que o país vive e o compromisso de criar um calendário a ser seguido nas próximas semanas.

A empresa deve enviar até amanhã a posição quanto a pauta de reivindicações apresentada pela categoria. Foi acordado também que, respeitando o processo democrático, fica garantida a presença de pelo menos um membro por setor nas reuniões.

O presidente do Sindimetrô destaca o caráter plural da comissão de negociação e convoca a categoria para a unidade necessária para enfrentar os ataques do governo federal: “É hora de união da categoria em torno dos direitos dos metroviários e pela reposição salarial. A manutenção das conquistas será de fundamental importância na luta contra a privatização da Trensurb”, ressaltou Luis Henrique Chagas.