Nesta quarta-feira, dia 14, o Sindimetrô participou de uma plenária online com sindicatos, centrais sindicais, entidades representativas e movimentos populares para a construção de um calendário de lutas unificado para barrar as sanhas privatistas de Melo, Leite e Bolsonaro.

Participaram mais de 60 pessoas das mais variadas categorias de trabalhadores e correntes políticas, mas todos com uma pauta em comum: a manutenção dos serviços públicos nas mãos do povo. O debate de como criar um movimento de resistência às forças que querem destruir o patrimônio público se dará através de uma comissão organizativa a ser formada pelo grupo nos próximos dias.

Além dos metroviários, participaram da organização também os trabalhadores dos Rodoviários, Correios, da Educação, do Processamento de Dados, Previdenciários e Bancários numa ação que busca unificar e fortalecer a luta contra as privatizações da Carris, Corsan, Procergs, Procempa, Correios, Trensurb, Petrobras, entre outras empresas públicas que estão na mira dos governos.

“A situação nos preocupa e muito, pois enquanto ficamos em quarentena, imobilizados pela pandemia, os processos de privatização das empresas seguem normalmente.” ressaltou em sua fala o presidente do Sindimetrô, Luís Henrique Chagas.