Neste sábado, 27, o Sindimetrô RS esteve presente na Expointer. A logística da Trensurb é essencial para a feira, uma alternativa mais eficiente e segura para chegar ao parque de exposições de Esteio. O evento movimenta milhares de pessoas. Quem chegou de trem, encontrou os metroviários na estação Esteio para dialogar e distribuir nosso material sobre o aumento da fome no Brasil e da responsabilidade do governo Bolsonaro neste cenário.

As longas filas de carros tentando acessar a feira contrastava com a agilidade da Trensurb. Para atendar à logística de um evento tão grande, além de aumentar a circulação de trens nos horários de pico do final de semana, os(as) metroviários(as) prestam assistência informando e garantindo a segurança de passageiros(as). “Não existe Expointer sem a Trensurb”, afirmou o presidente do sindicato, Chagas.

Aí a importância de um sistema de transporte coletivo público de qualidade para solucionar o problema dos congestionamentos e do impacto ambiental nas cidades. Precisamos de mais investimentos neste setor para atender melhor aos usuários. Estamos em período eleitoral. Quais as propostas de seus candidatos para a mobilidade urbana? E sobre as privatizações?