O sindicato recebeu 37 novos(as) funcionários(as) nesta sexta-feira, 10. Os(as) metroviários(as) foram chamados(as) para assumir no setor de estações, segurança e administrativo.
O almoço de recepção a novos funcionários já é tradicional, uma ocasião de troca de experiências e de valorização do papel do sindicato na defesa dos direitos dos(as) trabalhadores(as).
Historicamente, há uma defasagem no quadro de funcionários da Trensurb. Após o PDV, a situação se agravou. O Sindimetrô RS defende a manutenção e a ampliação dos postos de trabalho. Sabemos da importância de mais contratações para garantir um bom atendimento a quem utiliza os serviços da Trensurb.
O Sindimetrô RS alerta que é urgente que a Trensurb abra uma licitação para um novo concurso. O último foi feito em 2021, com chamamento apenas para o setor da segurança. Já para o setor de bilheteria, o último concurso ocorreu em 2017. Isto criou um grave desfalque no efetivo no setor de estações. A Trensurb prorrogou a validade do concurso ocorrido há seis anos até agosto deste ano.
A diretoria também dividiu com os(as) recém-chegados(as) a importância do trabalho da Trensurb à comunidade da região metropolitana de Porto Alegre e salientou nossas bandeiras: tarifa zero, mais investimento no serviço público. Saudamos os(as) novos(as) 32 associados(as)!