Em respeito aos usuário o SindimetrôRS comunica que no dia 1° de agosto, durante a paralisação, os trens funcionarão normalmente durante os horários de pico, entre 5h30 e 8h30 da manhã e à tarde entre 17h30 e 20h30. Na terça-feira, dia 2, o funcionamento retorna ao normal.
O sindicato reforça que essa paralisação é a forma encontrada de, dentro da lei, pressionar a empresa pelo reajuste no índice da inflação, pela contratação de mais pessoas para a segurança e bilheteria e pela qualidade do serviço, com tarifa social.
Essa paralisação não tem por objetivo prejudicar os usuários do trem. Muito pelo contrário, o que estamos reivindicando é essencial para a valorização da classe metroviária e melhor nos serviços à população.
Eu apoio toda forma de reivindicação de direitos e para conquistas em benefícios dos trabalhadores. Os trabalhadores da Trensurb com apoio da sociedade busca através das paralisações ter uma remuneração digna. Então à luta companheiros trabalhadores. Lutem por sua categoria e contra as propostas do governo golpista que tenta impor uma agenda de arrocho e reformas que desmoralizam todos os trabalhadores.