Já pensou a sua vida sem o trem? Você é uma das 110 mil pessoas que transportamos diariamente pela região metropolitana de Porto Alegre. Amanhã, 23 de maio, é Dia Nacional de Lutas contra as Privatizações, Concessões e Terceirizações organizado pela FENAMETRO e estaremos em diálogo com os(as) usuários(as) da Trensurb durante o dia.
Às 6h da manhã, os(as) metroviários irão recepcionar quem passa para dialogar no Café com Usuário(a) nas estações Mercado e Sapucaia.
Às 17h, voltaremos à estação terminal Mercado, no centro de Porto Alegre, para um ato político para alertar sobre a privatização da Trensurb.
Nosso futuro está em risco, mas o projeto de venda da Trensurb não prevê expansão e a União vai continuar investindo, mesmo com a venda. Isso porque os investimentos em infraestrutura são públicos. Pagamos impostos para isso.
Trens novos, obras de expansão e melhorias ainda seriam pagas por nós. E o lucro? Para o bolso do empresário. Escadas rolantes e elevadores que não funcionam nas estações da Trensurb? Estes setores já são privados.
A Trensurb está no plano nacional de privatizações desde 2019. A categoria metroviária está desde lá lutando para impedir a extinção da Trensurb pública! Precisamos do teu apoio! Vai ter luta!