expo

Em campanha contra a privatização da Trensurb, o Sindimetrô/RS voltou à Expointer nesta quinta-feira (01), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio,e estará presete até o término  para conversar com usuários do trem metropolitano.

O sindicato tem mantido permanente diálogo com os passageiros, buscando apoio à luta e alertando-os para os prejuízos provocados pela privatização da empresa. Também tem buscado o apoio dos legislativos dos municípios diretamente atendidos pelo trem.

A entidade alerta, sobretudo, para o aumento do valor da tarifa, hoje com valor social, e para a precarização dos serviços. Movida pelo lucro, a iniciativa privada pouco se preocupa com a qualidade do atendimento aos usuários e com a manutenção da frota de trens.

O sindicato produziu uma faixa que se encontra na passarela de acesso ao parque de exposições, sentido capital interior, adesivos e um jornal. O impresso, além da privatização, aborda as reformas da previdência e trabalhista. A versão online do jornal pode ser acessada AQUI.