Confira como foi a mesa de debates sobre direito à cidade no Seminário Nacional Contra a Privatização, organizado pela Fenametro e pelo
Sindicato dos Metroviários(as) de SP, na capital paulista.
A mesa foi presidida pela Camila Lisboa, presidente do Sindicato dos Metroviários de SP, e contou com as falas do médico sanitarista Pedro Tourinho, da ativista do Instituto Polis e da Minha SP Clareana Cunha e do arquiteto e urbanista Alex Sartori. A vice-presidente do Sindimetrô RS Ana Paula Almada também contribuiu e levou a experiência dos trabalhadores da Trensurb.
A atividade foi a abertura de um final de semana de debates e mobilizações da categoria metroferroviária da Fenametro em diálogo com outros sindicatos e organizações de trabalhadores do Brasil. nossos direitos e lutam contra as privatizações.
A classe trabalhadora precisa se unir para modificar as condições péssimas de trabalho que o sistema capitalista impõe às nossas vidas, para se adaptar a um sistema que normaliza o adoecimento, o esgotamento e a exploração.
Seguimos resistindo e defendendo mais serviços públicos e mais qualidade de vida para a classe trabalhadora! Seja contra as privatizações!
