PELA REINTEGRAÇÃO DOFLÁVIO E PELO FIM DA ESCALA 6X1!

PELA REINTEGRAÇÃO DOFLÁVIO E PELO FIM DA ESCALA 6X1!

Toda nossa solidariedade ao Flávio, que está sofrendo perseguição e foi demitido. Ele e outras lideranças estão sendo prejudicados pela rede Zaffari por organizar atos do 1º de maio deste ano contra a exploração da escala 6×1.

A juventude trabalhadora quer vida digna!

O Sindimetrô RS esteve presente na greve de trabalhadores do Zaffari de maio e seguimos prestando nosso apoio à classe trabalhadora precarizada pela escala 6×1.

ASSEMBLEIA NESTA TERÇA IRÁ ELEGER COMISSÃO PARA ELEIÇÃO DO CONSELHO FISCAL

ASSEMBLEIA NESTA TERÇA IRÁ ELEGER COMISSÃO PARA ELEIÇÃO DO CONSELHO FISCAL

Nesta terça, 26, estaremos reunidos no saguão do prédio administrativo da Trensurb para realizar assembleia geral ordinária.

A primeira chamada ocorre às 12h e a segunda, às 12h30 com a pauta da eleição da comissão que irá auxiliar no processo do pleito para o Conselho Fiscal do Sindimetrô RS.

Participe!

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA FEDERAL EM DEFESA DA TRENSURB E CBTU-PE ESTATAIS EM BRASÍLIA ACONTECE EM SETEMBRO

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA FEDERAL EM DEFESA DA TRENSURB E CBTU-PE ESTATAIS EM BRASÍLIA ACONTECE EM SETEMBRO

No dia 23 de setembro, estaremos em Brasília para a audiência pública em defesa da Trensurb e CBTU-PE estatais: pela garantia constitucional ao transporte, que ocorrerá às 10 horas na Câmara Federal dos Deputados.

A Audiência foi articulada juntamente da Dep. Federal Fernanda Melchionna, e visa debater obre a desestatização das empresas públicas de transporte metroferroviário Trensurb e CBTU-PE, dialogar acerca dos prejuízos sociais decorrentes das privatizações e principalmente cobrar do Governo Lula uma postura transparente sobre as intenções a respeito do futuro destas empresas
fundamentais do transporte coletivo sobre trilhos no país.

O Sindimetrô RS está organizando uma caravana, que sairá da sede do Sindimetrô RS no dia 21/09 de ônibus rumo à Brasília e retorna no dia 25/09.

Precisamos do teu apoio e participação participação para pressionar o Governo Federal e mostrar a força da categoria metroviária!

As inscrições para participar serão até o dia 05/09 pelo formulário https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScXJ5dQc5_OAvuOwMvPneqckaqEfmNYbOrgimC54UXgtL1I6g/viewform?usp=dialog

Para mais informações, entre em contato com a diretoria do sindicato ou pelo contato da nossa secretaria: 51 33744200

NOTA DE SOLIDARIEDADE A JONES MANOEL

NOTA DE SOLIDARIEDADE A JONES MANOEL

Jones Manoel denunciou em suas redes a ameaça de morte que sofreu nesta quarta, 20, por um grupo neonazista. O e-mail foi assinado pela Brigada Hitlerista Brasileira (Atomwaffen Brasil), uma célula neonazista e internacional fundada em 2015.

O militante, historiador e youtuber recebeu e-mail com ataques de ódio e racistas. Os criminosos exigiram pagamentos para que ele não seja assassinado. No início do mês, Jones foi alvo de um ataque das plataformas digitais, que derrubaram seu canal sem aviso prévio. Após inúmeras denúncias, seu canal voltou ao ar. Seus canais e entrevistas vem crescendo e furando bolhas no combate à extrema-direita. “É difícil acreditar em coincidências ao tratar de uma corporação cujos algoritmos tendem a priorizar conteúdos extremistas. Complacente com perfis que propagam discurso de ódio ou desinformação.”, afirma Jones.

É preciso defender a democracia e combater o fascismo e o reacionarismo nos dias de hoje.

O Sindimetrô RS manifesta toda a nossa solidariedade e repudia os ataques sofridos ao Jones Manoel.

SINDIMETRÔ RS NA LINHA VISITA TRECHO ENTRE SÃO LEOPOLDO E NOVO HAMBURGO

SINDIMETRÔ RS NA LINHA VISITA TRECHO ENTRE SÃO LEOPOLDO E NOVO HAMBURGO

Nesta quarta, 20, o Sindimetrô RS na linha esteve entre as estações São Leopoldo e Novo Hamburgo para levar informação e debate sobre os desdobramentos do nosso último acordo coletivo e dividir com a categoria metroviária a importância da mobilização da categoria metroviária neste momento.

O mês de setembro é muito importante para a luta contra as privatizações no Brasil, teremos uma audiência pública no dia 23/09 em Brasília para cobrar do governo federal uma posição sobre os processos de concessão da Trensurb e da CBTU-PE. O governo Lula continua nos devendo uma resposta sobre o futuro dos nossos empregos e da empresa.

Continuaremos fiscalizando e denunciando as condições de trabalho e demais problemas que o processo de reconstrução apresenta para a população gaúcha e para os(as) trabalhadores(as) da Trensurb.

Uma categoria bem informada e unida nos torna mais fortes!