Na manhã de quarta, 16, a direção do Sindimetrô RS realizou o ato Café com Usuário(a) para dialogar com quem passava pela estação Novo Hamburgo.
Denunciamos o aumento da tarifa para R$ 5 reais e o desmonte da Trensurb e do risco de privatização da empresa. Queremos uma Trensurb pública, com mais investimentos, mais efetivo e tarifa zero!
Também coletamos votos para o plebiscito popular. O povo trabalhador tem direito a mais descanso e mais tempo livre! Pelo fim da escala 6×1! Pela taxação das grandes fortunas!
Nesta quarta, 16, a categoria metroviária se reuniu em assembleia para discutir a proposta financeira apresentada pela diretoria da Trensurb.
Conquistamos um avanço importante na alteração das cláusulas para metroviários com dependentes PCDs. Por unanimidade, a categoria metroviária recusou a proposta insuficiente de 70% do INPC para 2025 e 100% do índice para 2026.
É a hora de mostrar toda a força da classe trabalhadora neste momento.
A proposta de pagamento de 120% do INPC para os dois anos foi proposta durante a assembleia e aprovada por ampla maioria. Queremos a garantia de um cronograma de pagamento dos níveis de antiguidade e de 60% de coparticipação da empresa no pagamento do plano de saúde.
Seguimos em estado de greve e queremos valorização da nossa categoria e avanços reais. Precisamos de melhorias urgentes nos ambientes de trabalho para seguir prestando um serviço de qualidade para a sociedade gaúcha.
Nesta quarta, 16, estaremos recepcionando quem utiliza o serviço da Trensurb com o nosso Café com Usuário(a) na estação Novo Hamburgo, a partir das 6h30.
É a hora de pressionar o Congresso Nacional e exigir que o governo sirva à maioria do povo, não aos interesses de uma minoria privilegiada. Segundo pesquisa do Instituto Quaest, 70% dos parlamentares federais se opõem à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para reduzir a jornada de trabalho com apenas uma folga semanal. O Congresso da mamata segue aprovando medidas que precarizam a vida do povo trabalhador, como o aumento na conta de luz, cortes na educação, saúde, segurança e transporte.
Nós trabalhadores(as) da Trensurb seguimos em mobilização também contra o aumento da passagem da Trensurb, por tarifa zero! Por um ACT digno e pela valorização da categoria metroviária.
Defendemos uma Trensurb pública, estatal e de qualidade!
Chegou o dia do nosso Arraial do Sindimetrô RS, que vai acontecer na sexta-feira, dia 18 de junho!
A partir das 16 horas, a diretoria vai receber toda a família metroviária com muita alegria lá na sede do sindicato. Vai ter comidas e bebidas típicas, e também brincadeiras pra ninguém ficar parado!
E pra entrar nesse festejo arretado, é só trazer 1kg de alimento não perecível ou um agasalho que esteja em bom estado.
Vamo que vamo, traz tua camisa xadrez e bora se aquecer nessa festança de São João! Vai ser bão demais da conta!
Hoje, 15, o Sindimetrô se reuniu com o Gerente Jurídico da Trensurb para intermediar as pautas referentes aos trabalhadores que tem dependentes com necessidades especiais.
As propostas de alterações nas cláusulas para estes metroviários foram apresentadas pelo sindicato. A empresa se comprometeu a avançar nessa pauta já na próxima rodada de negociação.
As reivindicações são uma tentativa de mitigar a jornada intensa de cuidados que esses colegas enfrentam na busca por melhores condições para suas famílias.
Os avanços por mais direitos são uma vitória da luta da categoria metroviária.
Na quarta-feira, 9, o Sindimetrô RS esteve na linha na semana passada visitando o CCO, CCS, CCE, sala dos pilotos e o setor administrativo. Levamos informes e tirando dúvidas principalmente da proposta financeira do ACT apresentada pela empresa.
Nesta quarta, 16, vamos debater a proposta com a categoria metroviária em assembleia geral a paritir das 12h no saguão do prédio administrativo da Trensurb.
Na quinta-feira, 03, visitamos o setor da manutenção noturna e com a presença da Dra Ana Rita Nakada (Pro Just Advogados).
Nós metroviários(as) seguiremos cobrando valorização do governo federal e melhores condições de trabalho, que influenciam diretamente no atendimento que prestamos à população.
Uma categoria bem informada nos torna mais fortes!