O BRASIL É CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES!

O BRASIL É CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES!

Nesta terça, 23, às 10h da manhã, vamos lotar o Plenário 08 da Câmara dos Deputados em defesa de um transporte público de qualidade em uma Audiência Pública para defender o direito ao transporte, seguro na nossa Constituição.

O BNDES está sendo cúmplice da precarização da vida do povo trabalhador. Chega de dinheiro público financiando e patrocinando as modelagens e privatizações!

Em defesa da CBTU-PE e Trensurb públicas!

Lula, cumpre tua promessa e acabe com as privatizações no país!

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA FEDERAL EM DEFESA DA TRENSURB E CBTU-PE ESTATAIS EM BRASÍLIA ACONTECE NESTA TERÇA

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA FEDERAL EM DEFESA DA TRENSURB E CBTU-PE ESTATAIS EM BRASÍLIA ACONTECE NESTA TERÇA

No dia 23 de setembro, estaremos em Brasília para a audiência pública em defesa da Trensurb e CBTU-PE estatais: pela garantia constitucional ao transporte, que ocorrerá às 10 horas na Câmara Federal dos Deputados.

A Audiência foi articulada juntamente das Dep. Federal Fernanda Melchionna e Sâmia Bomfim visa debater obre a desestatização das empresas públicas de transporte metroferroviário Trensurb e CBTU-PE, dialogar acerca dos prejuízos sociais decorrentes das privatizações e principalmente cobrar do Governo Lula uma postura transparente sobre as intenções a respeito do futuro destas empresas
fundamentais do transporte coletivo sobre trilhos no país.

Precisamos do teu apoio e participação participação para pressionar o Governo Federal e mostrar a força dos(as) trabalhadores!

A Audiência terá transmissão ao vivo pelo canal da Câmara no youtube. Assista pelo link: https://youtube.com/@camaradosdeputadosoficial

POVO NAS RUAS CONTRA A PEC DA BANDIDAGEM!

POVO NAS RUAS CONTRA A PEC DA BANDIDAGEM!

O Brasil está nas ruas neste domingo, 21, para protestar contra a PEC da Blindagem, aprovada na Câmara dos Deputados e também contra o projeto que anistia condenados pelo 8 de Janeiro.

Os atos são convocados por movimentos sociais de esquerda, sindicatos, lideranças políticas governistas, além de artistas. Ressaltamos o voto de 12 deputados do PT a favor da PEC da Blindagem, que quer favorecer ainda mais a impunidade no país. É a PEC da Bandidagem. Estamos enfrentando o pior congresso da história, que vota contra o povo brasileiro!

Em Porto Alegre, o ato está marcado para às 14h. Por conta da chuva, a concentração do ato em Porto Alegre mudou para o viaduto do Brooklin, embaixo do viaduto João Pessoa, atrás do Campus Centro da UFRGS.

Sem anistia! Contra a PEC da Bandidagem!

POR UM 20 DE SETEMBRO DE LUTA!

POR UM 20 DE SETEMBRO DE LUTA!

Neste dia 20 de setembro, saudamos os(as) trabalhadores(as) da Trensurb, que há 40 anos se dedicam a servir ao povo gaúcho.

Na quinta-feira, 18, a diretoria do Sindimetrô RS recepcionou mais de 200 pessoas da família metroviária com o nosso tradicional almoço farroupilha.

O momento foi de confraternização para fortalecer os vínculos e preparar a categoria para os próximos passos na luta contra as privatizações!

Viva a luta do povo gaúcho!
Defenda a Trensurb pública!

23 DE SETEMBRO: DIA DE AÇÕES EM DEFESA DO TRANSPORTE PÚBLICO DE QUALIDADE

23 DE SETEMBRO: DIA DE AÇÕES EM DEFESA DO TRANSPORTE PÚBLICO DE QUALIDADE

Na próxima terça-feira, 23, estaremos a partir das 10h na Estação Mercado para um ato unificado contra a privatização da Trensurb.

O Sindimetrô RS vem lutando incansavelmente para a retirada da estatal do Plano Nacional de Desestatizações. Resistimos desde 2019, quando o ex-presidente Bolsonaro colocou em prática uma liquidação dos serviços e dos direitos públicos. Lula vem seguindo a mesma política neoliberal de Bolsonaro, mantendo e ampliando as privatizações. Exigimos o compromisso de Lula, que prometeu em campanha eleitoral que a era das privatizações no país acabariam.

Nossa caravana também estará em Brasília para a audiência pública em defesa da Trensurb e CBTU-PE estatais, pela garantia constitucional ao transporte no Brasil, que ocorrerá às 10 horas na Câmara Federal dos Deputados.

Vamos lutar até que o futuro da Trensurb pública, estatal e de qualidade esteja garantido. Seguiremos cobrando ações concretas e imediatas para não só extinguir com o PND quanto para reverter as concessões das estatais que foram entregues ao interesse privado.

O transporte é direito, não mercadoria! Por tarifa zero e pelo fim das privatizações, concessões e terceirizações. Junte-se à luta!

QUEM VOTOU A FAVOR DA PEC DA BANDIDAGEM É BANDIDO?

QUEM VOTOU A FAVOR DA PEC DA BANDIDAGEM É BANDIDO?

Foi aprovada na Câmara dos Deputados em sessão realizada na noite de terça, 16, a PEC da Blindagem, que amplia o foro privilegiado a parlamentares e dificulta prisões e ações penais contra parlamentares. O Congresso segue aprovando medidas para se protegerem e se beneficiarem enquanto precarizam a vida do povo trabalhador, como o aumento na conta de luz, cortes na educação, saúde, segurança e transporte.

O texto, aprovado por 353 votos a 134, teve amplo apoio dos partidos do Centrão. Além de parlamentares do Partido dos Trabalhadores, os partidos União Brasil, Republicanos, PP, PSD e MDB, que possuem ministros no governo Lula, formaram mais de 200 votos favoráveis à proposta.

Entre os parlamentares gaúchos, foram 17 votos a favor, 13 contra e uma ausência. Os parlamentares gaúchos que votaram a favor da PEC:
Afonso Hamm (PP), Alceu Moreira (MDB), Any Ortiz (CIDADANIA), Bibo Nunes (PL), Covatti Filho (PP), Danrlei de Deus (PSD), Giovani Cherini (PL), Luciano Zucco (PL), Luiz Carlos Busato (UNIÃO), Franciane Bayer (REPUBLICANOS), Marcelo Moraes (PL), Márcio Biolchi (MDB), Mauricio Marcon (PODEMOS), Osmar Terra (MDB), Pedro Westphalen (PP), Ronaldo Nogueira (REPUBLICANOS) e Ubiratan Sanderson (PL).